top of page

PIB São Caetano do Sul distribui 500 bexigas amarelas como parte do “Setembro Amarelo”

Mais de 500 bexigas amarelas foram distribuídas no último domingo (24), pela manhã, em uma ação promovida pela Primeira Igreja Batista de São Caetano do Sul como parte da campanha Setembro Amarelo, que trata da prevenção ao suicídio e da valorização da vida. Cada uma delas tinha a mensagem “Estoure e Leia" e trazia um bilhete de esperança, além de um folheto evangelístico.


No texto do bilhete, além de uma mensagem de apoio e encorajamento, é possível encontrar um QR Code (que direciona para o site primeirabatista.com.br) onde há um vídeo especial da campanha, bem como o WhatsApp da PIB São Caetano, um canal aberto para que o público envie pedidos de oração, de ajuda, solicite visitas ou marque horário para aconselhamentos.





Esta foi a segunda edição da ação evangelística com balões amarelos. A primeira ocorreu em 2022. As equipes se concentraram em ruas do entorno da PIB São Caetano, como Piauí, Amazonas, Oswaldo Cruz, José Benedetti, Rio Grande do Sul, além de outro ponto estratégico na cidade aos domingos, a avenida Presidente Kennedy, que tem parte de sua extensão fechada ao tráfego de veículos aos domingos como opção de lazer às famílias da cidade.

Mais de 20 pessoas ajudaram na entrega das bexigas entre crianças, adolescentes e adultos.


Neste mês acontece a campanha chamada Setembro Amarelo, uma iniciativa da Associação Brasileira de Psiquiatria. O tema deste ano é “Se Precisar, Peça Ajuda”. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), estima-se que 700 mil pessoas tenham tirado a própria vida no mundo em 2019, último ano com levantamento disponível. No Brasil, a média é de 14 mil casos / ano.




6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page