top of page

nossa história

No dia 8 de setembro de 1935 foi realizada uma sessão para regulamentar os trabalhos da congregação Evangélica Batista em São Caetano do Sul, situada à rua Manoel Coelho, n° 31; foi eleito como moderador Carlos Sales Martins, e como secretário Cândido Martins, até o final do ano de 1935.

​

O auxiliar do trabalho foi o irmão Leopoldo Cruz. No ano seguinte, em 1936, foi organizado o Coral, em 28 de janeiro.

Em 1° de janeiro de 1941, enfim foi organizada como Igreja Local Autônoma, são arroladas 41 pessoas como membros fundadores, sendo essas pessoas transferidas da Primeira Igreja Batista de São Paulo. O endereço: Av. Conde Francisco Matarazzo, 587.

​

A Primeira Igreja Batista em São Caetano do Sul tem uma trajetória marcada por grandes realizações.

Edificar, Exaltar, Evangelizar

Esta é nossa missão ! Estas três ações devem ocorrer simultâneamente e com igual importância.

​

Base bíblica está em 1 Pedro 2.4,5 e 9

​

“À medida que se aproximam dele, a pedra viva — rejeitada pelos homens, mas escolhida por Deus e preciosa para ele — vocês também estão sendo utilizados como pedras vivas na edificação de uma casa espiritual para serem sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo...Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.”

nossa história

Por aqui passaram e se formaram muitos pastores, foram organizadas muitas Igrejas. Homens de Deus, como os Pastores Herodice Fontes de Queiroz, Antônio Lopes Silveira, Waldomiro Mota, Luís Thomas de Queirós, João Lemos entre outros.

​

Entre as Igrejas organizadas, estão a Primeira Batista de Mauá, Batista em Vila Gerty, Batista do Jardim Colonial, Central de São Bernardo do Campo, Central de Sorocaba, Batista Monte das Oliveiras, Central de Utinga, PIB Heliópolis e Igreja Batista Boas Novas em Peruíbe.

​

Muitos seminaristas também tiveram ajuda em seus estudos e formação. E assim têm sido ao longo de tantos anos.

​

Hoje, a Igreja conta com 2 congregações, em Jardim Yolanda, na cidade de Miracatu-SP e Congregação Batista Ágape, em Cuiabá-MT; além de outras 33 parcerias com missionários e organizações missionárias e assistenciais.

A visão missionária jamais deixará de nortear os investimentos, sempre voltados para o desenvolvimento de obreiros, visão esta compartilhada e ensinada pelo seu atual pastor, Sebastião Neto, e sustentada pela liderança espiritual, através do ministério diaconal, diretoria estatutária e grupo de líderes ministeriais.

Participe da obra missionária

bottom of page